Translate

segunda-feira, 5 de março de 2018

SANGUE NOVO! POSSÍVEIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RJ (DE JUIZ A JOGADOR DE FUTEBOL)

E o jogo imprevisível da política nos trouxe uma novidade esta semana com o surgimento de um novo candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. O juiz federal Wilson José Witzel, vinculado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES), se filiou nesta ultima semana ao PSC e lançou sua pré-candidatura ao governo do RJ.

Embora seu nome seja desconhecido do povo, o juiz Wilson tem chances reais de se eleger, ao passo que os atuais políticos que também concorrerão ao governo são figuras carimbadas e com certo índice de rejeição.

Paralelamente a isso, o juiz Wilson ainda tem a vantagem de poder usar o título do cargo que ocupou durante vários anos para ajudar a promover sua imagem, haja vista que a maioria da população enxerga a figura do juiz como um ser incorruptível, imaculado e superior, características essas que viriam a calhar em tempos de crise de moralidade pública.

Além do juiz Wilson, parece que teremos também o ex-governador Garotinho para concorrer a vaga de governador pelo Partido Republicano, desde que, é claro, a justiça eleitoral não embargue sua candidatura.

Temos ainda o deputado Índio da Costa do PSD para concorrer ao pleito que, ao que parece, terá apoio do prefeito Marcelo Crivella do PRB.

Não podemos esquecer outro forte candidato, o senador Romário do PODEMOS, eleito com mais de 04 milhões de votos em 2014 ao cargo de senador. No entanto, de acordo com o site portal R7 o senador Romário está hoje enrolado com dívidas milionárias com o fisco e sendo investigado por ocultação de patrimônio, além de algumas menções de seu nome na operação lava-jato.

Especula-se ainda que o ex-prefeito do RJ e hoje vereador Cesar Maia venha concorrer ao cargo de governador do RJ pelo DEM, e o ex-prefeito Eduardo Paes concorra pelo MDB, antigo PMDB.

Nessa disputa ao governo do RJ ainda temos o vereador Tarcísio Motta pelo PSOL.

Esses são os nomes dos principais partidos que virão a concorrer ao cargo de governador do RJ, sendo certo que dessa vez o PT não apresentou até o momento nenhum nome de expressão que valha a pena comentar e a família Bolsonaro não se posicionou se um de seus membros disputarão o cargo de governador.

por Pierre Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário